2.º Curso de Cirurgia Pé e Tornozelo: “O evento já conquistou o seu espaço no calendário ortopédico nacional e a nossa intenção é torná-lo anual”

O 2.º Curso de Cirurgia Pé e Tornozelo, realizado entre os dias 14 e 15 de junho na Ordem dos Médicos, no Porto, estabelece-se como um evento de destaque no panorama ortopédico nacional. Paulo Amado, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina e Cirurgia do Pé, destacou a originalidade e a diversidade de temas abordados como fatores chave para o sucesso da iniciativa.

“O simpósio superou todas as expectativas com mais de 100 inscrições. A originalidade e a variabilidade de temas e apresentações vão desde a transmissão em direito de uma cirurgia realizada num doente no Hospital Lusíadas do Poro realizada por mim, onde pude responder a questões dos participantes. Foram ainda dinamizados workshops de técnicas cirúrgicas, assim como a apresentação de temas e casos clínicos por muitos dos inscritos presentes, que na sua maioria eram internos de Ortopedia”, referiu Paulo Amado. 

A sessão contou com a organização da equipa de Cirurgia do Pé, tendo como protagonistas principais António Andrade, Paulo Amado e Nuno Brito. “O evento já conquistou o seu espaço no calendário ortopédico nacional e a nossa intenção é torná-lo anual,” concluiu o presidente, refletindo sobre o compromisso contínuo com a educação e a inovação na cirurgia do pé e tornozelo.