3.ª edição do InOrtopedia reúne especialistas da área da Ortopedia e Traumatologia na formação e capacitação de novos internos

Banner inOrtopedia

A 3.ª edição do InOrtopedia, realizada em janeiro e fevereiro, reuniu 62 inscrições de internos de Formação Específica de Ortopedia e Traumatologia. O curso, pensado por especialistas e internos experientes da área da Ortopedia e Traumatologia, teve como propósito capacitar os participantes com conhecimentos essenciais da área, possibilitando um contacto tangível com a especialidade.  

A iniciativa, organizada pela CISPOT, Direção da SPOT e Colégio de Ortopedia da Ordem dos Médicos, contou com três módulos teóricos online e uma componente prática, realizada na Escola de Medicina da Universidade do Minho, que verificou uma adesão próxima de 100%.

De acordo com Diogo Catelas, representante Norte da CISPOT, “o feedback foi muito positivo, quer dos formadores, quer dos formandos”. “É uma oportunidade excecional que estamos a dar aos nossos internos mais novos, com um curso de grande qualidade”, acrescentou.

Para além de fornecer uma base teórica e prática sólida para o início do percurso dos internos na área de Medicina, o InOrtopedia possibilitou que estes pudessem contactar com profissionais da área e estabelecer uma rede de contactos, inspirando um sentido de pertença à comunidade ortopédica.