4th Meeting de Casos Clínicos da Secção da Coluna explora a mielopatia cervical

O 4th Meeting de Casos Clínicos da Secção da Coluna da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) realizar-se-á a 9 de março, no Hotel Meliá Ria, em Aveiro. 

Focando-se no tópico “Mielopatia Cervical”, o encontro segue a regra “no case, no come” utilizada já nos anos anteriores, ou seja, todos os participantes deverão apresentar um caso relacionado com o tema.

A iniciativa contará com a presença do convidado estrangeiro Professor Vincent Pointillard, do Centro Hospital Universitário de Bordéus, que apresentará duas comunicações ligadas ao tema da mielopatia e deformidade da coluna cervical. No evento, ocorrerão duas sessões distintas, uma destinada às 12 comunicações selecionadas, de todos os que quiserem participar, e outra dedicada aos cirurgiões convidados, referências nacionais da cirurgia da coluna. “Tal como nas anteriores edições, esperamos que seja um encontro de grande participação e do qual possamos retirar importantes ensinamentos pela partilha de conhecimento e experiência”, partilhou Artur Teixeira, coordenador da Secção da Coluna da SPOT.