Academia Clínica Espregueira dirige curso avançado de Medicina desportiva para profissionais de saúde

Football-Soccer-Medicine-Advanced-Course

Estão abertas as inscrições para o “Football | Soccer Medicine Advanced Course”, organizado pela Academia Clínica Espregueira em parceria com a Clínica Espregueira– FIFA Medical Centre of Excellence. Com início a 16 de janeiro de 2024, este curso online abordará a prevenção, diagnóstico e tratamento de lesões musculoesqueléticas comuns em jogadores de futebol de todas as idades. Os organizadores estão a oferecer um desconto de 20% para os sócios da SPOT.

Distinguido pela BASEM (British Association of Sport & Exercise Medicine) e pela BJSM (British Journal of Sports Medicine), este curso traz a oportunidade a médicos, fisioterapeutas, treinadores e outros profissionais de “através de um corpo docente distinto, conteúdo científico abrangente e um modelo de aprendizagem imersivo, elevar a prática clínica e a tomada de decisões no campo da medicina desportiva”.

Rogério Pereira, diretor de educação e desenvolvimento na Clínica Espregueira FIFA Medical Centre of Excellence, acrescenta, ainda que este curso permitirá superar lacunas e “prestar cuidados clínicos baseados em evidências para promover o bem-estar físico e mental dos futebolistas”.

O programa é constituído por uma ampla variedade de tópicos, como estratégias de avaliação e de diagnóstico, dicas para prevenção de lesões, reabilitação, nutrição e a saúde mental dos jogadores. O curso também inclui sessões dedicadas a jogadores mais jovens e do sexo feminino, ações e práticas que devem existir em campo, desafios de comunicação entre equipas técnicas e médicas e tomada de decisão dos jogadores sobre as suas lesões.