Comissão de Diretores de Serviço realiza debate estratégico no 42.º Congresso da SPOT

No dia 3 de novembro, durante o 42º Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), a Comissão de Diretores de Serviço (DS), sob a coordenação de António Sousa, promoveu um debate abrangente entre DS, tanto público como privado. A discussão abordou objetivos e temas relevantes relacionados com a  organização e gestão dos serviços de Ortopedia, bem como questões abrangentes dentro do campo da Orto-traumatologia.

Durante esta reunião, houve consenso sobre a necessidade da formação de uma comissão clássica, constituída por um presidente, um vice-presidente e três vogais, garantindo representação nacional nos setores público e privado. Definiu-se, ainda, a realização de duas reuniões anuais, com uma a decorrer presencialmente durante o congresso da SPOT e outra online, espaçada de 6 em 6 meses. Foi, também, proposta e implementada, a organização de um grupo WhatsApp para facilitar a comunicação entre todos e permitir a discussão sobre variados temas e questões.

António Sousa acredita que “concluída a escolha dos elementos da comissão e concretizados os objetivos, esta possa constituir uma verdadeira mais-valia, para a melhoria da Orto-traumatologia em Portugal, nas diversas vertentes de atividade: prática clínica, organização e gestão de serviços, ensino pré e sobretudo pós-graduado, investigação e saúde pública”.