Coordenador da Secção de Trauma da SPOT presente no XI Congresso da SAOT

XI Congresso da SAOT

O XI Congresso da Sociedade Angolana de Ortopedia e Traumatologia (SAOT) irá decorrer nos dias 6, 7 e 8 de julho no Centro de Formação, Investigação e Inovação do Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, Luanda, Angola. Em representação da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) irá estar Miguel Marta, coordenador da Secção de Trauma desta Sociedade.

“A SAOT é uma Sociedade congénere da SPOT, com quem queremos manter colaboração profícua. Temos os mesmos objetivos, é uma sociedade irmã, colaboramos juntas na SOLP e em iniciativas bilaterais. Temos também a vantagem de alguns dos médicos ortopedistas angolanos terem tido pelo menos parte da sua formação especializada em Portugal, o que torna fácil as relações de amizade que mantemos e manteremos”, começou por referir o especialista.

Revelou, ainda, que existem apenas 40 médicos ortopedistas angolanos a trabalhar em Angola (e cerca de uma centena de estrangeiros), sendo interessante analisar o programa do congresso por essa ótica e verificar a ânsia de conhecimento e partilha que os membros da SAOT têm.
“Sei que regressarei do congresso enriquecido, em partilha de conhecimento e de relações humanas”, concluiu Miguel Marta.