FORTE: Organização onde os internos de toda a Europa se podem conectar

Cartaz Forte Summer School

A Federação Europeia de Internos de Ortopedia e Traumatologia (FORTE) “encontra-se em crescimento”.

“Estamos a organizar com a European Society for Sports Traumatology, Knee Surgery and Arthroscopy (ESSKA) um programa conjunto para internos/residentes, a trabalhar nos programas de Fellowship para o ano de 2024 e a promover a Summer School 2024, em SPLIT, entre os dias 17 e 21 de junho. O programa conta com um corpo docente altamente reconhecido e terá lugar numa cidade fantástica, com muito bom tempo, e com um rico programa social”, começou por explicar Filipe Lima Santos, General Secretary.

O General Secretary revelou que, graças ao apoio da SPOT, será possível contar com a presença dos membros da direção da Comissão de Internos da SPOT (CISPOT) na Summer School. A presença portuguesa na FORTE e nas suas iniciativas tem sido sempre muito importante, e espera-se que este ano saia ainda mais reforçada.

“A organização encontra-se também a tentar estreitar as ligações com os representantes nacionais nos diferentes países. Desejamos que estes tenham um papel mais interventivo na Federação, dando-se a conhecer e servindo de ponte de conexão entre esta e os internos de cada país. A FORTE deseja continuar a afirmar-se como a organização onde os internos de toda a Europa se podem conectar, trocar ideias, conhecimento, enriquecer o seu currículo, comparar experiências de trabalho, programar estágios ou até obter mais informações sobre trabalhar no espaço europeu”, concluiu Filipe Lima Santos.