Litígio na Ortopedia e os seus principais problemas

Litígio na Ortopedia e os seus principais problemas

“Litígio na Ortopedia: como estamos e para onde vamos?” é mais um dos temas que estará em destaque no 42.º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia, organizado pela SPOT.

Francisco Lucas, moderador da sessão, antecipa em que é que esta consistirá.

“Esta sessão não terá apresentações individuais. Será feita uma introdução e, seguidamente, serão lançados os temas. É um painel de discussão em que todos falam de tudo o que quiserem e souberem”, explicou.

Acrescentou, ainda, que a sessão abordará o litígio na Ortopedia e os seus principais problemas. Far-se-á a análise da evolução do número de ações nos tribunais e a identificação das principais tipologias de processos e vulnerabilidades associadas à atividade clínica dos ortopedistas. Serão, também, discutidos os diferentes papeis dos ortopedistas nos tribunais: como testemunhas, peritos e como réus.

Em debate estará o papel dos ortopedistas na prevenção, na defesa e na implementação de procedimentos de segurança, bem como a sua relação com os pacientes, familiares e a justiça. Estas serão reflexões que permitirão aos ortopedistas melhor preparar e salvaguardar o futuro das suas carreiras e das suas vidas.

Mais informações em https://congresso.spot.pt/