20/02/2024
O site internacional de Fisioterapia, The Football Physio, divulgou na rede social X, o artigo “Iliopsoas Grade 2 Myotendinous Junction Injury in an Elite Football Player: Return to Play Process”, publicado no primeiro número da nova revista da SPOT. A publicação alcançou cerca de 10.000 pessoas, contando com 184 reações.
O artigo, da autoria de Alexandre Fernandes, Pedro Cunha, Júlio Silva, Carlos Duarte, Alexandre Estaca, Mónica Bettencourt e Miguel Reis e Silva, descreve uma lesão grau 2 da junção miotendinosa do iliopsoas num jogador de futebol de elite a competir na Primeira Liga Portuguesa de Futebol, que foi submetido a um plano de reabilitação associado à evacuação ecoguiada do hematoma e posterior infiltração com PRP desleucocitado, permitindo o retorno à atividade desportiva 23 dias após a lesão e sem recidiva, durante um período superior a 12 meses.
The Football Physio é especialista na gestão de lesões e reabilitação de jogadores de futebol de todos os níveis, oferecendo serviços de Fisioterapia, consultoria digital, massagens desportivas e sessões de força e condicionamento. A missão da organização é empoderar os atletas com o conhecimento e técnicas necessárias para prevenir lesões, recuperar eficazmente e otimizar a sua performance.
A SPOT felicita o editor-chefe e todo o corpo editorial da Orthopaedic SPOT.
Estamos no bom caminho…
Pode consultar a referência em:
E aceder ao artigo completo através de: