Prémio distingue trabalhos jornalísticos na área da Ortopedia e Traumatologia

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) lança a 1ª edição do Prémio SPOT – Jornalismo na área de Ortopedia e Traumatologia.  A iniciativa tem como objetivo reconhecer trabalhos jornalísticos que abordem inovações no diagnóstico e tratamento na área de Ortopedia e Traumatologia, assim como a sua relevância e benefícios.

Nesta edição, podem ser submetidos trabalhos realizados entre o dia 1 outubro de 2023 e 30 de setembro de 2024. O prémio distinguirá o melhor trabalho produzido por um jornalista detentor de carteira profissional, em língua portuguesa, e que tenha sido publicado/difundido num órgão de comunicação social legalmente constituído em Portugal, de âmbito nacional, regional ou local, no período estipulado. Os trabalhos podem ser desenvolvidos nas áreas da imprensa, rádio, televisão ou internet.

O júri da 1ª edição do prémio será constituído por João Gamelas, presidente da SPOT; João Gonçalves, diretor executivo da APORMED; Ana Maurício d´Avó, diretora de comunicação da APIFARMA; Isabel Moiçó, jornalista experiente e reconhecida na área, e Andreia Garcia, doutorada em ciências da comunicação e docente no ISEC Lisboa e na ESCS-IPL. Na avaliação dos trabalhos será tido em conta a pertinência, relevância, impacto da informação para o público, qualidade, rigor jornalístico e nível de investigação.

O prémio será atribuído no 43º Congresso da SPOT, em novembro, a um único trabalho candidato e o vencedor será premiado com o valor de 1.000€ (mil euros).

Os trabalhos devem ser enviados para spot@spot.pt, até ao dia 30 de setembro de 2024, fazendo-se acompanhar pela fotocópia da carteira profissional do autor e declaração do órgão de comunicação onde o mesmo tenha sido publicado.

Consulte aqui o regulamento do Prémio – https://spot.pt/ .